Edição 2018.1 - Artistas selecionados

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho.png

Brasileiro, nascido na Cidade do Rio de Janeiro em 22 de julho de 1949, desde a infância gostava de desenhar formas geométricas.

Bacharel em Ciências Econômicas e Licenciado em Matemática, Física, Desenho Geométrico e Estatística exerceu por 28 anos o magistério universitário e médio tendo por vários anos participado da direção de várias escolas.

 

Durante dois anos teve a grande experiência de residir na cidade de Basrah no Iraque onde foi instalar uma escola para filhos de brasileiros, sendo então funcionário da Braspetro Petrobrás Internacional S/A.

Possui como hobby a música,  participando de vários corais além de tocar violoncelo.

Em suas viagens, visitou um grande número de países estudando as mais diversas culturas e teve  a oportunidade de apreciar belas paisagens.

 

Incentivado por sua esposa, a Artista Plástica Marilene Carvalho, iniciou sua participação nas artes plásticas.  Usando o formato geométrico sempre utilizando contornos lineares. Utiliza geralmente cores vibrantes que demonstram sua força e alegria como uma maneira de tornar as formas geométricas mais  vivas fazendo o mundo mais equilibrado e com mais magia.

 

Principais exposições:

 

As obras “Geométrico II” e “Geométrico III”, foram selecionadas e classificadas a participar do 63° Salão de Artes Plásticas do Clube Militar – Rio de Janeiro 2018.

Para esta edição, Paulo apresenta:

Estação Genebra :

Paulo - Poligonos 2.png

Polígonos
Acrílica sobre tela (50 x 100)

Estação São José do Rio Preto :

Paulo - Figuras em Equilibrio 2.png

Figuras em equilíbrio
Acrílica sobre tela (100 x 100)

© 2018 by Self-Curated

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean