Edição 2017.1 - Conexão

A primeira edição de 2017 fará uma conexão entre Genebra, a cidade original do projeto, e Rio de Janeiro, a cidade sede das olimpíadas de 2016:

Estação Rio de Janeiro

Com aproximadamente 490mil habitantes, onde 41% são estrangeiros (dados de 2015), Genebra é a 2a cidade mais populosa da Suíça.

Ao lado de Nova York, é o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras organizações internacionais, fazendo de Genebra sede de diversos departamentos e filiais das Nações Unidas, da Cruz Vermelha e da UNESCO — fazendo com que a cidade tenha a alcunha de "Cidade da Paz", uma vez que lá foram assinadas diversos tratados em prol da paz mundial.

O mercado brasileiro de arte é caracterizado como jovem, dinâmico e em processo de expansão e internacionalização, onde 29% das galerias (aproximadamente 100) encontram-se no Rio de Janeiro. Dona de uma paisagem deslumbrante e considerada uma das cidades mais emblemáticas do Brasil, o Rio conta com cerca de 6 milhões de habitantes (dados de 2015). É a 2a cidade mais populosa do Brasil.

Estação Genebra

Sede de grandes eventos internacionais, dentre eles a final da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, a Mundial de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a população do Rio esbanja irreverência e simpatia e desperta a curiosidade de turistas de diversos lugares do mundo.

RJ

GVA

Considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo, Genebra respira arte.

Com cerca de 40 galerias espalhadas pela cidade, é possível visitar feiras e circuitos de arte praticamente durante todos os meses do ano.

© 2018 by Self-Curated

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean