

Edição 2017.1 - Artistas selecionados
Danila Pinheiro
Nascida em 1977 em São José do Rio Preto (São Paulo, Brasil), Danila começou a rabiscar os primeiros traços com 7 anos de idade, onde sua mãe a deixava livremente desenhar em todo tipo de suporte, até nos muros da casa onde morava.
Frequentou vários ateliês da cidade durante sua infância e adolescência, não deixando dúvidas sobre qual carreira seguir .Iniciou então, com 17 anos, o curso de Artes Plásticas e Educação Artística pela Universidade de Rio Preto (UNIRP) em 1996.
Depois de um ano de curso criou seu ateliê para ajudar nos estudos e até então não parou mais de lecionar cursos de pintura, aquarela e desenho até os dias atuais.
Durante esta jornada nas artes visuais Danila participou de infinitas exposições, projetos e criações das mais diferentes formas e maneiras, ministrando cursos, oficinas e workshops.
Conta com 5 revistas de artesanato publicadas no Brasil, Chile e Portugal, e duas participações em programas de tv de rede nacional, através da empresa de tintas Acrilex, no qual possui seu apoio para divulgação de seus trabalhos.
Hoje é dona de um estilo multicolorido, e trabalha em vários tipos de suportes, tendo como preferência os acrílicos, permitindo-lhe maiores texturas e um trabalho de remontagem de cor.
Durante a vasta participação de salões, exposições e concursos por todo Brasil, conta uma Menção Honrosa no Salão de Verão na cidade de São Paulo em 2009, exposições importantes no Sesc, Sesi, e Fiesp, órgãos importantes que apoiam e fomentam arte e cultura no país.
Em 2016 começou uma carreira internacional através de uma exposição no Carrousel du Louvre (Paris), onde já comercializou duas obras para colecionadores locais, o que lhe rendeu vários convites para outras exposições internacionais.
Para a edição 2017.1 do Circuit Café-Culture, Danila apresenta:
Estação Genebra :
"Pausa"
Acrílico sobre tela (50 x 50), técnica em espatulado da Série – Cores em Momentos, iniciada em 2014
Estação Rio de Janeiro :
"Momento de Paz"
Acrílico sobre tela (70 x 70)
Estação Genebra :
"Nostalgia de um dia de Sol"
Acrilico sobre tela (50 x 50), técnica em espatulado da Série – Cores em Momentos, iniciada em 2014
Estação Rio de Janeiro :
"A espera da Noite"
Acrílico sobre tela (70 x 80)