Edição 2017.1 - Artistas selecionados

Nascido em 24 de março de 1956 na cidade de Santa Luz (Bahia-Brasil), Dema começou sua carreira em 1987.  Fez curso de Licenciatura em Desenho e Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Sua pintura é baseada nas observações de seu dia a dia e nas lembranças adormecidas que povoaram a época da infância. Sempre figurativa, sua concepção é toda no formato geométrico com acabamento linear ou bainhas. As texturas são limpas e aveludadas com cores temperadas, que surgem a partir do manejo hábil dos pinceis e na sensibilidade criativa de fantasiar um mundo irreal de cores e linhas conectadas por todos os espaços com uma força mágica capaz seduzir o espectador logo à primeira vista.

Dema Reis

Dema já participou de 18 exposições coletivas, 4 individuais, 1 Bienal e fez ilustrações de livros. Suas obras se encontram em cidades do Brasil, grande parte delas na cidade de Salvador. Tem obras ainda na Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Canadá.

 

Exposições recentes:

Setembro/2016 : Mostra "From Rio With Love", Alternative Art Space Gallery, Boston (USA);

Dezembro/2016 : Mostra "22 + 1 Rio", Anjos Gallery, Rio de Janeiro (Brasil).

 

Exposições programadas:

 

Janeiro/2017 : Mostra "Arte 462", Espaço Cultural Shopping Iguatemi Alphaville, São Paulo (Brasil);

Maio/2017 : Porto, Portugal;

Junho/2017 : II Salão de arte Brasileira, Vaduz (Liechtenstein)

Junho/2017 : Nova York (USA);

Julho/2017 : Cascais (Portugal);

Para a edição 2017.1 do Circuit Café-Culture, Dema apresenta:

Estação Genebra:

"Estímulos da memória" – Acrílica sobre tela (50 x 70), retratando a cabeça de um ser andrógino, pensante e programado aos novos estímulos da memória que se desenha com o avanço tecnológico

Estação Rio de Janeiro:

"Conexão de ciclistas" – Acrílica sobre tela (50 x 70), retratando a bicicleta como sinônimo de responsabilidade social, ambiental e exercício físico. Um dos pilares de sustentabilidade que contribui para a melhoria do planeta

Estação Rio de Janeiro:

"Pescador do Silêncio das Cores" – Acrílica sobre tela (50 x 70),  retratando a pescaria de um pintor que busca nos pinceis, formas e cores num lago de tintas, nascidas no emaranhados das linhas e da conexão do silêncio.

© 2018 by Self-Curated

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean