Edição 2017.1 - Artistas Selecionados

Brasileira, natural de Paulo Afonso, Bahia, onde passou toda sua infância, Nio despertou pelo gosto do universo criativo, desenhando, pintando, desde os dez anos de idade. Nessa época já era selecionada para participar de diversas exposições infanto-juvenis. Mais tarde deu continuidade a sua veia artística, dedicando-se à criação de capas de livro, dentre as quais:

- "Documentação Jurídica Sobre O Negro No Brasil - 1800/1888"
- "Da Cor Do Sangue".

 

Dedicou-se a trabalhos de criações exclusivas em estamparias sobre tecidos.

Nio Oliveirah

Graduada em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e Bacharel em Direito, chegou a trabalhar como advogada por algum tempo. No entanto, seu amor pelas Artes Plásticas falaram mais alto, e hoje vem se dedicando integralmente à criação e à exposição de suas obras de arte.

Como complemento de sua pesquisa artística, Nio é pós graduanda em Processo Criativo. Usando a tela como suporte, trabalha com a tinta acrílica e possui um estilo pessoal com uma temática forte, onde predominam os peixes e todo o universo marinho.

 

São obras de intenso colorido, que navegam pelo estilo surrealista dentro de uma visão contemporânea.

 

Com uma alma superantenada, atualmente sua maior preocupação é com o equilíbrio do ecossistema e preservação da flora e fauna marinhas. Já tendo participado de algumas coletivas, está com uma exposição individual no mês de maio em São Paulo no Brasil, e uma coletiva no mesmo mês, na cidade de Porto, em Portugal.

 

Suas obras são encontradas em seu ateliê, na cidade de Salvador, na Bahia, onde dedica-se à produção das mesmas.

Para a edição 2017.1 do Circuit Café-Culture, Nio apresenta:

Estação Genebra:

"Peixes em Movimento I".

Acrilica sobre tela (50 x 60)

Estação Rio de Janeiro:

"Encantamento".

Acrilica sobre tela (80 x 90)

Estação Rio de Janeiro:

"Peixes Encantados".

Acrilica sobre tela (50 x 70)

© 2018 by Self-Curated

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean